sábado, 9 de maio de 2009

OBJECTUM SEXUAL OU OBJECTÓFILA ( O comentário Possível)

Andei durante dias a tentar encontrar um sentido, algo que pudesse dar alguma razoabilidade a este tipo de relação mas não consigo. Se alguém conseguir, por favor partilhe.
Se me perguntarem qual a palavra que mais gosto direi, Amor, para mim,a fonte de toda a vida, porque amor abarca tudo o que há de bom e elimina consequentemente tudo o que há de mau. Mas amar objectos? É o cúmulo de amar sem esperar nada em troca. Ainda que quisesse ser romântico e tentasse imaginar que estas mulheres iriam tirar algo de sentimental e satisfatório não o conseguiria idealizar. Parece-me loucura pura, talvez mesmo esquizofrenia. Talvez pense assim hoje porque o tempo está cinzento, porque gritam trovoadas que estremecem a janela da minha sala, talvez seja por isso, ou então não. Talvez seja mesmo inconcebível abraçar a Torre Eifeel.
Os entendidos explicam as razões, traumas com pessoas na infância, mas surpreende-me depois que aceitem com naturalidade estas "relações" e dizem que dura há anos, 20 anos. Não era suposto ser considerado uma doença mental, insuficiência psicológica? Quem é que realiza o casamento entre uma pessoa e um objecto inanimado?
Sou a favor de cultivar o amor sim mas não seria capaz de aspirar a tanto. Perguntam-me, mas porquê só mulheres? A autora do documentário responde, "os homens só gostam de carros". Sem comentários! Eu concluo que homens doentes mentais são mais envergonhados.

1 comentário:

  1. meu querido sol


    "Um objecto não é agressivo, não nos vai desiludir, não nos irá trair - porque não haveríamos de gostar?"
    esta foi a frase que me suscitou em mim talvez aquela que acho ser a resposta mais provável para a tua questão.
    Verdade é que há diferentes maneiras de enfrentar as coisas, de ver a vida. Enquanto umas pessoas vivem intensamente as partes boas da vida outras vivem mais as desilusões, tudo depende.
    Conheces o meu fascínio por animais, embora sempre tenha tido este fascínio, uma desilusão a nível pessoal fez-me aumentar a paixão que tenho pelos bixos, não quer dizer com isso que tenha relações amorosas com eles (embora confesse que partilho beijos e lambidelas com eles, lol).
    Acho que as relações que estas mulheres mantêm é nada mais nada menos que a relação que elas procuravam ter com um homem, mas devido a feridas antigas preferem a estabilidade, o conforto, a monogamia, a realização pessoal . falas-te na relação que uma mulher mantinha com a Torre Eiffel, pois bem, tal como qualquer mortal fica encantado com surpresas vindas da sua meia laranja, esta mulher deve receber essas surpresas com rituais simples como a iluminação da torre ou algo parecido. Não sei é-me complicado conseguir imaginar paixão por esse género de “objectos”, mas talvez conseguisse manter uma relação com um rio, uma árvore, um dos meus cães ou coelhos…. Gosto tanto

    Doce beijo

    ResponderEliminar