quarta-feira, 29 de abril de 2009

SAIR da PRATELEIRA (PARTE II- Agradecimento)

Num curso de formação de formadores esperava encontrar pessoas que fossem sociáveis e que independentemente da sua personalidade fossem pelo menos aspirantes a comunicadores (que gostassem de conversar portanto...). ;-)

Encontrei. Não fiquei surpreendido.

O que me surpreendeu foi a empatia que existiu de forma natural, o facto de todos serem genuínos e principalmente a humildade que se manifestou em entreajuda e numa atitude ganha-ganha de que tanto se falou durante as sessões de formação. Surpreendeu-me também o facto de todos, de uma maneira ou de outra, terem dado o seu contributo ou dicas para podermos melhorar a vida uns dos outros, quer em pensamentos macro, atitudes ou coisas simples como fazer bacalhau com natas.. :-)

Ao lembrar-me de cada um dos colegas e dos formadores identifico pontos que contribuiram ou para me engrandecer ou que tenham sido úteis para que tudo tenha corrido muito bem. Rui Correia (Dinamismo); Rodolfo Amado (tranquilidade); Nuno Silveirinha (Boa disposição); Aimée Aguiar (Espontaneidade); Ana Lemos (Determinação); Carlos Caldeira (Companheirismo) Fátima Loureiro (Firmeza); Maria Inês Nunes (Simpatia) Susete Oliveira (Evolução) Patrícia Jorge (Proactividade); Tânia Duque ( Dedicação Pedagógica); Tânia M. (Convicção); Eduardo Santos (Maleabilidade); Tiago Ferraz(Cumplicidade nas gargalhadas silenciosas) Rute Carreira (Empatia); Raquel Baptista (Paciência).

Um enorme OBRIGADO!!!!

Abraço
Até breve...

3 comentários:

  1. Caro Flávio... Não posso deixar de comentar esta tua criação, que nada mais é, senão, tão somente a porta para o mundo fantástico donde escorrem com uma fluidez incrível os pensamentos que te definem. A capacidade inata que tens em seres TU. Parece algo desajustado, mas nem todos temos essa capacidade de viver a vida e ver o mundo com os nossos olhos. Andamos muitas vezes guiados pelo que se nos oferece, é mais fácil... Libertas-te muito facilmente dos espartilhos e espectativas redutoras que se nos impõem e analizas... questionas... e... INCRÍVEL! Sensatamente encontras a face feliz da solução. Mantém os teus objectivos, faz sacrifícios mas não faças da vida um sacrifício! Como tão bem descreveste, a vida é agora... Vive-a!
    O Jorge Palma diz: "...tu tens fortuna e eu não, podes comer salmão e eu só peixe miudo... Mas temos em comum o facto de ambos vermos a vida por um canudo..."
    Mantém o ecran panorâmico sobre a vida, e mesmo que comas "peixe míudo"... Vai-te sempre saber muito melhor!!! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. E eu que não sou tão dado a palavreado subtil e sublime como o nosso querido Sameirinha, agradeço a preocupação e a disponibilidade que colocas neste texto tão feliz e carregado de amizade sincera.
    Bem hajas meu amigo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado colegas formadores pela vossa presença. espero que seja constante. Silveirinha acho que me estás a decifrar muito facilmente. humm. tenho de fazer alguma coisa em relação a isso.lol.. sim, vou tentar manter essa minha ilusão pela diferença. Obrigado. Já percebi que tu adaptas-te facilmente aos meios e "vendes" muito bem a tua presença :-). já a comprei, não abdico e aconselho.
    Rui, sem dúvida que a forma como se diz é importante mas o conteúdo será sempre mais, e tudo o que é verdadeiro e sincero ficará sempre no topo de qualquer coisa e poderá ser observado por todos.. ñ sei se era isto que queria dizer..lol.. mas enfim.. um simples e sincero obrigado.. abraço grande e forte para os manos..;-)

    ResponderEliminar