segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FIDELIDADE OU EXCLUSIVIDADE (Pós-balanço)

Este é um tema que pode levantar muitas questões. Poderão pensar que é a forma que os homens arranjam para se justificar porque serão eles quem porventura terão maior necessidade de se questionar sobre a fidelidade. Acreditem que não tem nada a ver com isso, foi apenas uma rajada de vento que me soprou na cabeça com muita força e me empurrou para este lado..lol.
Quando comecei a escrever este texto a ideia que me ocorreu foi, afinal nas relações, que querem os amantes um do outro, fidelidade ou exclusividade? Exclusividade do parceiro implicaria ser o único para ele, foi o que pensei, no entanto questionei-me, e fidelidade? Na altura pareceu-me ambíguo, ser fiel quererá dizer tendo outros parceiros mas voltando sempre ao meu nro um não deixaria de ser fiel? hummm... Quis apenas levantar a questão (daria pano para mangas e provavelmente uma feroz guerra dos sexos..;-)).
Contudo, hoje voltei a ver a definição da palavra fidelidade. Não posso precisar mas tenho quase a certeza que foi acrescentado um ponto que antes era apenas subentendido. Pesquisei no google e através da infopedia, chamou-me à atenção o ponto 6 ; cumprimento dos compromissos de monogamia assumidos com cônjuge, companheiro(a) ou namorado(a)cumprimento dos compromissos de monogamia assumidos com cônjuge, companheiro(a) ou namorado(a).
Pronto. Nada tenho mais a dizer sobre o assunto.
___________________________________
P.s. Estou a tentar cumprir aquilo a que me tinha proposto quando iniciei este blog ... Estou a tentar não desisitir. Fui bem aconselhado :"You can’t let your failures define you, you have to let your failures teach you." (Barack Obama)

1 comentário:

  1. está no tempo de saires da prateleira... os teus pensamentos fazem falta ao mundo, não creio que queiras ser causador de ignorâncias...

    miss u

    ResponderEliminar